O “Thanksgiving Day”, ou Dia de Ação de Graças, é celebrado na 4ª quinta-feira de novembro, sendo uma das datas mais importantes na cultura norte-americana, e a sua relevância é comparada ao Natal.

Este dia é dedicado inteiramente a agradecer e celebrar tudo o que ocorreu de bom no ano que passou, numa referência de partilha e gratidão por boas e abundantes colheitas: assim, “Thanksgiving” significa “ação de graças”, ou “dar graças” em inglês.

As famílias reúnem-se para compartilhar momentos de paz, gratidão e, claro, uma mesa cheia de comida! A ementa do “Thanksgiving Day” inclui o tradicional peru recheado e assado, puré de batata, arandos, batata doce e torta de abóbora. Na parte do entretenimento, grandes desfiles com balões gigantes e bandas de música, e muito futebol americano tornam tudo mais festivo.

Por cá, assinalámos o dia registando em cartõezinhos individuais aquilo pelo qual estamos agradecidos. Dia de analisar, refletir e agradecer as coisas boas que temos na vida e que tantas vezes desvalorizamos!…

Happy Thanksgiving!!!