A Escola Profissional de Tomar assinalou o dia internacional da Internet Segura, celebrado a nove de fevereiro de 2021, com uma ação de sensibilização dinamizada por Diogo Monteiro, um dos voluntários da Microsoft. A iniciativa, com o objetivo de promover a utilização segura da internet, foi dirigida a alunos do segundo ano do Curso Técnico de Gestão de Equipamentos informáticos que, posteriormente, numa lógica de desenvolvimento de competências da componente técnica da sua formação, foram desafiados a concretizar um trabalho sobre a temática que haviam de apresentar aos restantes alunos da Escola, por meio da aplicação de videoconferência utilizada na instituição. O feedback do auditório, quer da sessão desenvolvida pela Microsoft, quer da apresentação sobre internet segura replicada pelos alunos, foi muito positivo, sendo de considerar novas ações desta natureza. A exposição a riscos nesta rede mundial de comunicação é uma realidade para a qual nos devemos preparar e capacitar. Nesta medida, a Escola Profissional de Tomar reitera a sua missão de transmissão de saberes e a defesa de valores conducentes ao desenvolvimento da multiplicidade do ser humano, estruturando, desenvolvendo e consolidando o Saber Ser, o Saber Estar, o Saber Saber e o Saber Fazer, numa dinâmica clara de colocar o aluno no papel de colaborador do processo de aprendizagem.