A tua Escola Online!
 
Localização e Contactos
 
Galeria de Imagens
 
Youtube EPT
 

 

Site Não Compatível com Telemóvel

Utilize por favor um ecrã com resolução superior a 720x540.

ABERTAS AS MATRÍCULAS 1º ANO 2017-2018 - VAGAS LIMITADAS

pixlr imag 7

 

Estão abertas as matrículas para a constituição de turmas, limitadas a 15 alunos por curso, para o 1º ano do ciclo de formação com início em 2017/2018.

 

A frequência é gratuita e os interessados deverão ter concluído o 9º ano ou equivalente.

 

Estão disponíveis para matrícula os seguintes Cursos Profissionais de Nível IV:

 

- Artes Gráficas

- Cozinha-Pastelaria

- Gestão de Equipamentos Informáticos

- Restaurante-Bar

 

 

  

Vantagens:

Ensino gratuito; Refeições gratuitas; Transporte gratuito; Apoio na compra de um computador portátil pessoal; Apoio ao alojamento (a definir caso a caso); Estágio integrado, com bolsa de profissionalização, em Portugal e outro país da União Europeia; Academia de Línguas; Conclusão do 12º Ano sem realização de exames; Acesso ao Ensino Superior.

 

 

“Não fiques de fora, abre a porta ao teu futuro”

 

 

  

 

Página dos cursos no site da EPT:

 

Artes Gráficas:

 http://www.escolaprofissionaltomar.com/index.php/oferta-formativa/artes-graficas/perfil-e-desempenho

 Gestão de Equipamentos Informáticos:

 http://www.escolaprofissionaltomar.com/index.php/oferta-formativa/tecnico-de-gestao-de-equipamentos-informaticos/perfil-e-desempenho

 Restauração (Cozinha-Pastelaria / Restaurante-Bar):

 http://www.escolaprofissionaltomar.com/index.php/oferta-formativa/tecnico-de-restauracao/perfil-e-desempenho

 

Árvore Solidária na Escola Profissional de Tomar

Escola Profissional de Tomar comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos com oferta de donativos às famílias mais desfavorecidas do nosso Concelho

Considerando o Dia Internacional dos Direitos Humanos e a responsabilidade social que a escola cultiva e incute na comunidade escolar, com vista à promoção de iguais direitos e oportunidades para todos os cidadãos, os alunos da Escola Profissional de Tomar assinalaram a comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos com mais uma edição do projeto “Árvore Solidária”, uma iniciativa que teve por objetivo reunir um conjunto de bens (alimentos, produtos de higiene pessoal, brinquedos, etc.) a distribuir pelas famílias mais desprotegidas do Concelho de Tomar.

O projeto “Árvore Solidária”, que decorreu entre os dias 1 e 19 de dezembro, contou com a colaboração da comunidade educativa, da Escola Profissional de Tomar, e de inúmeras entidades, a quem, desde já, endereçamos o nosso agradecimento, nomeadamente a Casa Costa, Talhos TiAntónio, Diamantino Borges Lda, JF Material de escritório, Pastelaria Tropical, Legenda Medieval, Nabão Super, Docemel, SPAR, Tenruska, Pastelaria Tropical e loja de brinquedos O Rodinhas.

A repartição/distribuição dos donativos angariados, que perfizeram um total de 405,7 Kg, onde se incluíam 107 presentes, ficará a cargo da Junta de Freguesia Urbana de Tomar, instituição com reconhecida capacidade de diagnóstico social.

Obrigado a todos quantos se uniram por esta causa, ajudando-nos na sensibilização dos nossos jovens para a importância da solidariedade, da partilha e da (re)utilização de produtos, com o objetivo de construir um mundo melhor, onde a diferença não tenha de se traduzir em desigualdade. 

19 12 2016-p

 

Job Club na Escola Profissional de Tomar

A EPT, no âmbito da Rede Europeia de Job Club, um projeto apoiado pelo Erasmus +, está a promover a criação de Job-Clubs, espaços destinados principalmente a ex-alunos que, eventualmente, não se encontrem, nem a estudar, nem a trabalhar.

Cada Job-Club tem como objetivo ser um espaço de partilha de dinâmicas e de promoção de estratégias para a procura ativa de emprego, melhorando as possibilidades de encontrar a desejada colocação.

Quem pretender obter mais informações sobre como participar e desenvolver as suas competências na área em causa, deve contatar a Escola, através do psicólogo, Luís Almeida: mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / telemóvel 935737612.jcn-logo--

Época Exames Extraordinária Outubro

ATENÇÃO

ÉPOCA ESPECIAL DE RECUPERAÇÃO EX-ALUNOS

Inscrições - até ao dia 12 de outubro


Época Exames Extraordinária Outubro


Ínicio - 17 de outubro
Final - 28 de outubro

Receção dos Novos Alunos

No dia 4 de Outubro, os alunos do Primeiro Ano da Escola Profissional de Tomar foram condignamente acolhidos no seio da família em que passarão a estar integrados.

Foi um dia repleto de atividades partilhadas por todos os elementos desta comunidade escolar, tal como o Peddy-Papper pelas ruas da cidade, a Cerimónia do Batismo, o Concurso Psi-Cake, a entrega de Certificados de Participação em Estágios Internacionais, finalizando com lanche e momento musical trazido por dois DJ’s, também alunos da EPT.

Aproveitando ser véspera do dia em que se iriam assinalar 116 anos de República Portuguesa, celebraram-se igualmente os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade, sendo nesse espírito que se receberam os novos elementos desta Escola.     

29979438120 fc983c8067 k2

 

30276009485 21567258f3 k

Continuar... Receção dos Novos Alunos

Arranque do ano letivo na EPT

Na Escola Profissional de Tomar, o arranque do ano letivo ocorreu em pleno no dia 12 de Setembro, embora alguns dos nossos alunos já estivessem na escola desde o dia 5, aperfeiçoando os seus conhecimentos.

Este arranque está a ser marcado por dois sentimentos, por um lado, uma grande tranquilidade, assente, quer no saber construído ao longo de vinte e três anos dedicados ao Ensino Profissional, quer numa equipa de professores e formadores experientes, legalmente habilitados para as respetivas áreas, sendo que os responsáveis pelas componentes técnicas, desempenham ou já desempenharam atividade profissional nas áreas em que realizam formação.

Por outro lado, o início do ano letivo voltou a ser marcado por laivos de insatisfação. Infelizmente, à semelhança de anos anteriores, não foi possível dar seguimento a todos os pedidos de matrícula, uma vez que o atual edifício limita o número de turmas em funcionamento. No entanto, a Escola encontra-se a trabalhar ativamente para que, num futuro não muito distante, novas instalações permitam albergar todos os alunos que manifestam interesse em frequentar os nossos cursos.

O elevado número de jovens com essa motivação é algo que nos apraz, tal como a elevada recetividade com que as empresas de toda a região centro, e não só, procuram e recebem os profissionais aqui formados.

No corrente ano letivo estamos a ministrar quatro diferentes cursos: Curso Técnico de Artes Gráficas, Curso Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, Curso Técnico de Restaurante / Bar e ainda o Curso Técnico de Cozinha / Pastelaria.

Na Escola perspetivamos este ano letivo como uma nova oportunidade de mudar positivamente o futuro de tantos jovens que optam por partilhar do nosso espirito de “Uma Escola, uma Oficina”.

EscolaAlunos

Continuar... Arranque do ano letivo na EPT

No recipient specified