O Município de Tomar vai editar a coletânea “Literatura no Convento”, com textos de oito autores tomarenses e que resulta de uma experiência única: um fim-de-semana inteiro de reclusão no Convento de Cristo, numa iniciativa do Município de Tomar, através da Biblioteca Municipal e do próprio Convento, fim-de-semana esse que decorreu em Junho de 2017.

O design e a paginação foram efetuados pelos alunos de Artes Gráficas da Escola Profissional de Tomar, no âmbito dos conteúdos previstos no plano curricular deste curso e sob a coordenação do professor Luís Ferreira. De entre diversas propostas muito interessante tendo em conta a tenra idade dos seus autores, foi escolhido o trabalho da aluna Inês Barbosa, considerado globalmente o mais completo.

Esta coletânea vai ser lançada no dia 31 de Agosto, terça-feira, pelas 18 horas, no Moinho da Ordem (Complexo Cultural da Levada, com entrada junto à rotunda). O espaço tem lotação limitada, de acordo com as regras em vigor da DGS.