Após gentil convite da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tomar, participou a EPTomar no “Estendal dos Direitos da Criança”, campanha nacional alusiva ao 30º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, aprovada a 20 de Novembro de 1989, pelas Nações Unidas.

O projeto de participação desta escola esteve a cargo da professora Vitória Pires, que no âmbito da disciplina de Desenho e Comunicação Visual, desafiou os alunos do 1º e 2º anos do Curso Técnico de Artes Gráficas a puxarem pela imaginação na elaboração de uma maquete.

Após votação o trabalho selecionado foi o da aluna Anais Vanmackelbergh que, de forma entusiasta e empenhada, aperfeiçoou o mesmo, construindo a obra final com base no seu esboço inicial.