Técnico(a) de Gestão de Equipamentos Informáticos

Técnico(a) de Gestão de Equipamentos Informáticos é o profissional qualificado apto a instalar equipamentos e redes, bem como a fazer a sua manutenção e administração. Este profissional tem competências para realizar atividades de conceção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações.

* 15 Vagas

O plano curricular divide-se em três componentes:

Sociocultural – 1000 horas de formação
Científica – 500 horas de formação
Técnica – 1780 horas de formação

Divididas pelos três anos de duração do curso

Este curso tem Estágio Integrado (Formação em Contexto de Trabalho), que é realizado em empresas do setor da área de formação, em Portugal ou no Estrangeiro, com uma carga horária mínima de 680h.

Frequência Gratuita
Subsídio de refeição – 5,20€ / dia de formação
Apoio para a compra de material escolar  –  Escalão 1: 163.00€ ano  /  Escalão 2:  82.00€ ano  /  Escalão 3:  36.75€ ano
Transporte – o valor do passe
Bolsa de profissionalização – 192.00€ no ciclo de formação
Alojamento
– 130.00€ mês

O Curso Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, destina-se a formar profissionais orientados para a instalação e manutenção de equipamentos informáticos e a assistência técnica em departamentos informáticos de empresas.
Os alunos do Curso Técnico de Gestão e Equipamentos Informáticos, no final do mesmo ficam aptos a desempenhar as seguintes funções:

– Administração de redes empresariais;

– Técnico qualificado de gestão e reparação de equipamentos informáticos e Webmaster de páginas de Internet, em organizações públicas ou privadas que disponham de Parque Informático

Todos os alunos do curso têm ainda a possibilidade de realizar o curso de redes no âmbito do Programa Cisco Networking Academy da Academia Microsoft, tendo assim a possibilidade de ficar com outros diplomas dos mais conceituados nesta área e reconhecidos internacionalmente.

São condições de ingresso, ser detentor do 3º ciclo do ensino básico (9ºano), ou equivalente e submeter-se, quando aplicável, a um processo de orientação profissional e seleção, segundo parâmetros definidos para cada um dos cursos ministrados. Para além disso, o candidato dever ter até 20 anos de idade.

Inscreva-se Já

Avenida Cândido Madureira