No final do último ano letivo, à semelhança do que ocorre habitualmente, muitos dos alunos que concluíram a sua formação nesta escola optaram por continuar a desenvolver os seus conhecimentos e capacidades, realizando os procedimentos necessários para o ingresso no Ensino Superior.

Essa procura pelo reforço de aptidões e habilitações era inata para alguns, mas agrada-nos dizer que para muitos, foi nesta casa que descobriram a sua apetência e capacidade para o estudo e para a consolidação de estratégias de desenvolvimento, tanto profissional como pessoal.

Assim, conhecidas as colocações resultantes da primeira fase do Concurso Nacional de ingresso no Ensino Superior, destaca-se que um terço dos nossos mais recentes finalistas saíram diretamente da EPTomar para Universidades e Politécnicos um pouco por todo o país.

Desejamos que a sua motivação para percorrer esse caminho continue forte, tão forte como a que por este lado colocamos, tanto na preparação para esse passo, como na preparação para o ingresso no mundo do trabalho.