2º CICLO

ATIVIDADES DE ACOMPANHAMENTO EXTRA – ESCOLAR

Para os alunos do 2º ciclo, o centro pedagógico dispõe de atividades de acompanhamento escolar, que funcionam da seguinte forma:

• O acompanhamento extra-escolar decorre de segunda a sexta-feira, no horário das 14:00 às 19:00 e engloba as seguintes atividades:
    • Realização dos trabalhos de casa;
    • Realização de fichas de trabalho para consolidação de conhecimentos;
    • Realização de fichas de trabalho para preparação dos testes de avaliação;
    • Realização de atividades lúdicas/ didáticas que estimulem a concentração e raciocínio.

EXPLICAÇÕES

As explicações decorrem de segunda a sexta-feira, em horário a combinar entre a direção do centro e o encarregado de educação. As explicações são orientadas para o estudo, ou seja, para a preparação das fichas de avaliação.

O centro dispõe de explicações a todas as disciplinas, podendo os encarregados de educação optar entre uma das duas modalidades:

• Explicações a todas as disciplinas
    Carga horária semanal mínima de 5 horas.
  • Explicações a disciplinas específicas
    1 Disciplina: 2 horas semanais
    2 Disciplinas: 3 ou 4 horas semanais

Pronto para começar?