Olá…

Eu sou a Carla Costa., sou Caboverdiana, a antiga estudante da EPTomar do curso Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos referente aos anos 2009 a 2012.

Falar da EPTomar  é falar da minha segunda casa. Pois foi o meu lar durante os meus primeiros três anos cá em Portugal. Ainda me lembro de quando cheguei cá em Portugal, com destino para EPTomar.  Tudo era diferente, principalmente o clima visto que cheguei na época do inverno, era muito frio, não parava de chover, uma vez que eu tinha acabado de chegar da África ( Cabo Verde ) um país completamente diferente que chove sim mais não tanto como aqui, frio? Não. Vento fresco, mais com tudo quando cheguei em Tomar propriamente na EPTomar tive grandes surpresas que acalmou os meus ânimos que praticamente já tinham se transformado em desespero. Em EPTomar me dei de cara com pessoas extremamente acolhedoras,  pessoas que desesperadamente se dedicaram a se preocupar connosco; claro porque na altura éramos um grupo de estudantes que vieram da África com o mesmo destino, o único e o melhor que podíamos ter que a EPTomar. Em todo o momento se preocupavam seriamente com o nosso bem estar, tanto na Educação, Alimentação, Vestuários, Calçados e sobre tudo em relação a habitação, uma vez que estávamos longe da nossa casa, da nossa família, num país onde tudo era novo e estranhos mesmo assim não nos deixaram sentir falta de nada.

Apesar de vários anos já terem passado, parece que foi ontem que recebi aquelas boas vindas. No início foi bastante confuso de ver várias pessoas desconhecidas fazendo parte da minha rotina diária. Com o passar do tempo fui percebendo o quão especiais vocês se tornaram na minha vida e para a minha história.

Foram muitos momentos alegres que distribuírem imensamente para que eu crescesse profissionalmente. Agradeço por cada Segundo dispensado para connosco, por cada Sorriso,  por cada Bom Dia e principalmente pelo conhecimento adquirido. Também peço desculpas pelas nossas atitudes menos boas, agradeço pela vossa santa paciência sem limites que tiveram para connosco. Sim porque tenho certeza que não foi fácil nos aturar durante todo aquele tempo mas vocês foram muito fortes psicologicamente, o que é parabenizar a todos por isso. Da escola EPTomar para além de Ganhar muito Preparo, Competência e Conhecimento, o mais importante Aprendi a Ser Humana. Vocês foram e são a minha família, família essa que eu trouxe, no meu Coração com uma Gratidão enorme pela Oportunidade e pela Satisfação Proporcionada quando Eu mais Precisava. Que o Sucesso Continue ao Lado de cada um de Vocês e que a Felicidade seja uma Companheira Assídua. Estudar na escola EPTomar foi uma Verdadeira Honra é a melhor escola onde eu poderia estudar.

Me despedi da EPTomar com a Sensação de Dever Cumprida e com a Certeza de que votaremos a se reencontrar pelos percursos da Vida. Afinal o Mundo não é tão Grande como Parece.

Já agora aproveito o momento para vos compartilhar um pouco sobre a minha Vida Profissional Atual. Começo por pedir desculpas a todos que foram os meus professores do curso Gestão de Equipamentos Informáticos e ao Sr. Engenheiro pela decepção kkkkkkkk

Depois que concluí a formação a minha vida tomou outro rumo., ou seja, a vida fez de mim uma pequena Cozinheira/ Saladeira que de vez em quanto se veste de empregada de mesa principalmente na época de verão para ganhar mais algum trocados. Talvez foi por levar essa vida tão corrida que até então não consegui ir vos cumprimentar pessoalmente, mais acreditem a Vontade é Grande.

Gosto muito daquilo que faço hoje e tento sempre fazer com gosto e pouco a pouco estou me tornando profissional na Área sem Carteira Profissional, o que as vezes me deixa triste. Mas tenho certeza que um dia conquistarei a Carteira Profissional nessa Área é questão de me organizar melhor.

Há três anos atrás fiz a carta de condução. Já tenho a Dupla Nacionalidade.

Estou a trabalhar na empresa Hotel Ouramar no Algarve/ Albufeira. Há quase 6 anos que trabalho nessa empresa e de forma como as coisas estão a correr pretendo continuar por muito mais tempo.

Estou morrendo de Saudades de todos

Um grande Abraço a todos

Sr. Engenheiro Horácio, o prof. Armando Carvalho, a Prof. Marta Teixeira, o prof. Sérgio, o Prof. Luís Almeida, a Prof. Lília Barreiro, a prof.Helena, a prof. Angela Azevedo, um abraço muito forte às secretárias mais lindas da EPTomar a Dona Céu, a Dona Mimi, a Dona Cecília sem esquecer da Dona Luísa e a todos que não foram os meus professores mas que estão a serviço da EPTomar. Que continuem a fazer o vosso melhor pela EPTomar e por todos que dia a dia anos e anos vão passando por lá. Beijinhos doces a todos

Carla Costa, com saudades da EPTomar. Casa❤❤❤❤❤❤