Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos

Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos

Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos

é o profissional qualificado apto a instalar equipamentos e redes, bem como a fazer a sua manutenção e administração. Este profissional tem competências para realizar atividades de conceção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações.

* 15 Vagas

O plano curricular divide-se em três componentes:

Sociocultural – 1000 horas de formação
Científica – 500 horas de formação
Técnica – 1780 horas de formação

Divididas pelos três anos de duração do curso

Este curso tem Estágio Integrado (Formação em Contexto de Trabalho), que é realizado em empresas do setor da área de formação, em Portugal ou no Estrangeiro, com uma carga horária mínima de 680h.

Frequência Gratuita
Apoio na compra de Computador Portátil (alunos do 1.º ano)
Refeições Grátis
Transporte Grátis
Apoio para a compra de material escolar (valor em função do escalão em que se insere, A ou B)
Alojamento (a definir caso a caso)
Bolsa de profissionalização (a definir caso a caso)
Academia de Línguas (frequência gratuita)

O Curso Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, destina-se a formar profissionais orientados para a instalação e manutenção de equipamentos informáticos e a assistência técnica em departamentos informáticos de empresas.

Os alunos do Curso Técnico de Gestão e Equipamentos Informáticos, no final do mesmo ficam aptos a desempenhar as seguintes funções:

– Administração de redes empresariais;

– Técnico qualificado de gestão e reparação de equipamentos informáticos e Webmaster de páginas de Internet, em organizações públicas ou privadas que disponham de Parque Informático

Todos os alunos do curso têm ainda a possibilidade de realizar o curso de redes no âmbito do Programa Cisco Networking Academy da Academia Microsoft, tendo assim a possibilidade de ficar com outros diplomas dos mais conceituados nesta área e reconhecidos internacionalmente.

São condições de ingresso, ser detentor do 3º ciclo do ensino básico (9ºano), ou equivalente e submeter-se, quando aplicável, a um processo de orientação profissional e seleção, segundo parâmetros definidos para cada um dos cursos ministrados. Para além disso, o candidato dever ter até 20 anos de idade.

Inscreva-se Já

Formação:

Info

Avenida Cândido Madureira
(Casa dos Tetos), 120
2300-531 Tomar

Apartado 281 2304-909 Tomar

249 323 162 – 917 684 361

Clique para enviar mensagem

Cofinanciado por: