“Eu Somos Todos” é um projeto transversal e plurianual da EPTomar, que visa edificar uma base sólida de formação humanística nos alunos, cultivando a plena consciência dos deveres de cidadania, incluindo o respeito pelos direitos humanos, os valores democráticos e a preservação da natureza e do ambiente. O princípio fundamental do projeto é reconhecer que as ações individuais impactam toda a comunidade, promovendo assim uma consciência coletiva.
Da reflexão sobre o tema, os alunos do 12º ano do curso de Técnico de Artes Gráficas, aceitaram o desafio de representar numa tela, a sua interpretação e sentir sobre a matéria, tendo daí nascido a exposição coletiva de pintura, “Eu Somos Todos”, patente no café Paraíso em Tomar de 6 a 25 de março.