A Escola Profissional de Tomar, centrada em oferecer aos seus alunos uma oferta formativa de qualidade, nomeadamente no que concerne a atividades extra letivas, dá continuidade à dinamização do Clube de Robótica – Dr. Computer, Robótica e Domótica. O projeto, embora registe já uma grande adesão por parte dos alunos, está aberto a novas colaborações, nomeadamente com outras entidades, de modo a concretizar os objetivos no sentido de melhorar e potenciar a formação técnica dos alunos, tais como: o de potenciar o conhecimento da diversidade de equipamentos informáticos; servir a comunidade educativa na reparação de equipamento informático e comunicações; implementar projetos com Arduíno; capacitar os alunos para a concretização de projetos de empreendedorismo; e preparar os formandos para a Prova de Aptidão Profissional (PAP).