Para acompanhar a evolução tecnológica e do design gráfico, os alunos dos cursos Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos e Técnico de Artes Gráficas, do segundo e terceiro anos da Escola Profissional Tomar, realizaram uma visita de estudo à FIL (Feira Internacional de Lisboa) para participar na Lisboa Games Week.

No evento os alunos tiveram a oportunidade de ver e experimentar as mais recentes novidades e tecnologias da indústria do entretenimento digital quer a nível de software, quer a nível de hardware. O evento teve ainda, a oportunidade dos alunos participarem em workshops, cujos conteúdos são abordados na prática letiva, como a programação e a realidade virtual.

As marcas de videojogos marcaram a sua presença permitindo uma dinâmica de experimentação e experienciação dos jogos, dispositivos e simuladores de última geração e até de videojogos de outras gerações, permitindo a todos os interessados conhecer uma coleção de videojogos e tecnologia desde os anos 70 até aos dias de hoje.

Todos os alunos tiveram oportunidade de conhecer algumas tendências para as suas áreas de formação.