No dia 8 de Maio realizou-se no Salão Nobre da Camara Municipal de Tomar uma Assembleia Municipal Jovem destinada a alunos do Ensino Secundário.

Esta assembleia contou com uma bancada parlamentar em representação da Escola Profissional de Tomar além de bancadas dos agrupamentos escolares da cidade.

O tema proposto foi a saúde mental dos jovens e todas as bancadas apresentaram e debateram moções estratégicas para a melhoria dessa tão importante componente.

A discussão decorreu com posições sustentadas por bons argumentos, refletindo a ponderação colocada pelas bancadas nas moções que apresentaram.

Como representantes da EPTomar estiveram presentes Artur Vergonjeanne, Inês Nascimento, Leonor Eira, Lucas Santos, Naomy Pereira, Rita Inácio, Rúben Santos e Liliana Henriques, esta última eleita primeira secretária da mesa que dirigiu os trabalhos, e, embora tenham estado ausentes por motivos de força maior, também colaboraram na preparação das moções as alunas Érica Bastos e Wilma Brás.

Foi uma manhã plena de emoções, de reflexão sobre a saúde mental jovem e também de aprendizagens sobre o funcionamento de sistemas de representação parlamentar.