No âmbito da componente do currículo de Cidadania e Desenvolvimento, cuja abordagem no presente ano letivo se centra em torno do tema aglutinador “O Eu dos Outros”, a comunidade educativa da Escola Profissional de Tomar em parceria com a União de Freguesias de Tomar – S. João Batista e Santa Maria dos Olivais, uma vez mais leva a cabo o Natal Solidário. A iniciativa, que se traduz no recheio da mesa de famílias carenciadas do concelho com doces tradicionais de Natal, inscreve-se num quadro de trabalho colaborativo, envolvendo alunos e professores dos Cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar, na confeção das iguarias; de Artes Gráficas, no que se refere à rotulagem das embalagens e à elaboração de cartazes de divulgação; e de Gestão de Equipamentos Informáticos, no que concerne à elaboração do Filme de Natal. Com este gesto pretende-se desenvolver a consciência cívica e reflexiva dos alunos, por meio de dinâmicas cujo principal objetivo é a preparação dos discentes para as múltiplas exigências da sociedade contemporânea, promovendo valores como a fraternidade e o altruísmo pelo eu e pelos outros, que se assumem fundamentais na resposta coletiva às necessidades do humano e que se inscrevem no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e nas Aprendizagens Essenciais, de acordo com o Projeto Educativo da Escola.
Empenhados na construção de um mundo melhor, onde a diferença não tenha de se traduzir em desigualdade, a Escola Profissional de Tomar deseja a todos um Santo e Feliz Natal.