Enquadrado na área curricular de Cidadania e Desenvolvimento e mais concretamente no âmbito do Projeto “Eu somos todos”, surgiu, pela mão de alunos e funcionários da EPTomar, a iniciativa “Solidários todos os meses”.

Esse esforço conjunto traduziu-se numa ação de recolha de bens alimentares, designada “Leite, conservas… e tudo”.

Foi notório o empenho de todos os envolvidos e os alunos contribuíram de forma muito solidária, sendo que o resultado dessa recolha foi entregue, no dia 21, ao Centro Social e Paroquial de Além da Ribeira, entidade que fará a subsequente distribuição.

Os produtos alimentares seguiram acompanhados de uma prendinha para cada um dos utentes do Centro Social, realizada por professoras da escola, e por um bolo de Natal, confecionado pela aluna Beatriz Jesus, do 2º ano de Artes Gráficas.